Epagri promove discussão sobre turismo rural em Anita Garibaldi

 anitagaribalditurismo1

Reunião promovida pela equipe da Epagri no município de Anita Garibaldi reuniu lideranças municipais e representantes dos agricultores conversaram sobre formas de fomentar o turismo rural no município.

anitagaribalditurismo

Coordenada pela engenheira agrônoma Fátima Beatriz Medeiros de Matos, contando com a participação do extensionista da Epagri, Otto, presença de agricultores já envolvidos no processo de implantação do turismo rural, representantes da administração municipal e a imprensa, foram discutidos os fatores que incluem o turismo rural, vivências e possibilidades de iniciar esse setor que visa gerar renda às famílias inseridas na agricultura familiar.

Durante a conversa, a agrônoma Beatriz apresentou programas da Epagri voltados ao turismo rural que visam valorizar as tradições, saberes e sabores de cada região buscando contribuir com a valorização do homem do campo e buscar novas fontes de renda. 
 

Os agricultores Luiz Varela da localidade do Rosário e Leonildo Petry, da Vila Petry, apresentaram suas experiências iniciadas através da ADREL com o turismo rural e falaram dos seus anseios com relação ao segmento.
 

Representando a administração municipal estiveram presentes, a técnica administrativa Enia de Lima Schuermam e o diretor de planejamento Paulo Amorim, os quais falaram das intenções da administração em investir no turismo, inclusive com a criação da pasta de Diretoria do Turismo, além de apresentarem possíveis projetos que serão captados recursos para investimentos neste segmento.
 

Há dez anos a Epagri criou um programa voltado ao turismo, sendo que no Planalto Catarinense o segmento anda devagar, com poucos investimentos. “Estamos buscando plantar a semente aqui no município e a Epagri que está inserida no meio rural busca fomentar esse segmento, pois acredita ser uma fonte de geração de renda para a agricultura familiar”, comentou a engenheira Beatriz.Fonte:Correio dos Lagos

 

Mais informações:emanitagaribaldi@epagri.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@microbacias.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>