Jovens produtores de leite se formam em Araranguá

araranguajovens

O dia 2 de agosto foi marcado pela formatura de mais uma turma de jovens do Curso de Formação em Liderança, Gestão e Empreendedorismo do Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá. O grupo é formado por 17 produtores de leite que já participaram do curso completo em 2014 e neste ano solicitaram aprofundar mais os conhecimentos na gestão rural.

Como trabalho de conclusão do curso eles apresentaram dados de acompanhamento das entradas e saídas da produção, realizado através de planilhas que foram criadas e disponibilizadas pelos técnicos da Epagri.

Os responsáveis pelo conteúdo técnico, o veterinário Marcelo Pedroso e o engenheiro-agrônomo Edson Borba Teixeira, explicam que os jovens já possuem uma boa formação da área técnica e que o uso da planilha permite um controle do fluxo de caixa da propriedade, bem como apurar custos fixos, variáveis, margem bruta e lucros da atividade leiteira, o que facilita a tomada de decisões na propriedade.

Para a engenheira-agrônoma Lidiane Camargo, coordenadora do curso, o SC Rural contribuiu mais uma vez com a formação de 17 jovens de seis municípios das regiões de Criciúma e Araranguá. “A formatura é sempre um momento gratificante, em que podemos perceber a satisfação dos jovens e a mudança que o conhecimento adquirido desencadeia na atividade, o que aumenta nosso compromisso com o acompanhamento de suas propriedades.”

 

Mais informações: Epagri – Regional de Araranguá - (48) 3529-0310
Secretaria Executiva Estadual do SC Rural -  (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@microbacias.sc.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>