SOL dá início à formatação de rotas de turismo rural na Agricultura Familiar – meta do SC Rural

sol-rotas-turisticas-SCRural

A equipe da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) realizou na sexta-feira, 1º de setembro, a primeira reunião com representantes da empresa Kriart para uma conversa preliminar sobre a formatação de duas Rotas de Turismo Rural na Agricultura Familiar (TRAF) em Santa Catarina.

A empresa que desenvolverá o trabalho nos próximos meses venceu a licitação, lançada em julho pela SOL para esta finalidade, atendendo objetivos pactuados junto ao Programa SC Rural.

A formatação das rotas envolverá duas Unidades Territoriais de Planejamento (UTP): UTP de Concórdia, que abrange os municípios de Piratuba, Ipira, Peritiba, Alto Bela Vista, Concórdia, Itá e Seara; e a UTP dos Cânions, que abrange os municípios de Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Praia Grande.

Para o secretário adjunto de Turismo, Cultura e Esporte, Francisco dos Anjos, com esta ação a SOL dá um importante passo para fomentar o turismo rural. “Fortalecer o segmento no estado é fundamental também para o desenvolvimento econômico, além de estarmos valorizando um conjunto de atrativos já existentes, mas que carecem de organização e planejamento”, acrescenta.

O trabalho que será executado pela empresa inclui, entre outros itens, o diagnóstico detalhado dos territórios que irão compor as rotas, a análise estratégica das propriedades rurais e a construção de diretrizes para elaboração de um futuro plano de marketing.Fonte:Ascom/SOLFoto: Saul Oliveira/SOL

Mais informações: www.sol.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>