Epagri de Itapiranga promove 1º Encontro Regional de Hortos de Plantas Medicinais

itapirangaplantasmedicianis

O 1º Encontro Regional de Hortos de Plantas Medicinais foi realizado no Centro de Pastoral e na ADR Itapiranga, com três oficinas que registraram a participação de 100 pessoas.

A abertura do evento contou com a presença do gerente regional da Epagri, Jonas Ramon, autoridades da prefeitura de Itapiranga e da ADR. Durante o encontro foram distribuídas 500 mudas de plantas medicinais.   

Conforme a extensionista social da Epagri, Alésia Gesing, o evento foi um sucesso devido ao grande número de participantes e pela qualidade das oficinas oferecidas. Segundo ela, ainda pela manhã houve apresentação da experiência do município de Itapiranga e também visita ao horto medicinal “relógio biológico do corpo humano”, localizado na comunidade de Laranjeira. Alésia salienta que a realização do evento teve apoio financeiro do Governo do Estado por meio do SC Rural.  

À tarde foram oferecidas três oficinas. O tema “Secagem de Açafrão e Sal Medicinal” foi ministrado pela extensionista, Alésia Gesing. A oficina “Cosméticos Naturais – creme labial e desodorante natural” teve como instrutora a extensionista da Epagri de Cunha Porã, Cleide Hubner. A terceira oficina trabalhou a temática “Xaropes”. A mesma teve como instrutores o extensionista da Epagri de Paraíso, Carlos Paganinni, e da extensionista da Epagri de São Miguel do Oeste, Leonilda Vilanni.  Fonte; Vandro Welter – Ascom ADR Itapiranga 

Mais informações: emitapiranga@epagri.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>