Jovens empreendedores rurais de Aurora recebem kit de informática – meta do SC Rural

aurorainfo1

No dia 28 de setembro, um grupo de jovens rurais do município de Aurora recebeu equipamentos de informática adquiridos com recursos do Programa SC Rural e destinados aos jovens participantes do curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo executado pela Epagri.

Nesse primeiro momento foram beneficiados move jovens com a aquisição de notebooks e roteadores, sendo que para o próximo ano serão mais quatro.

Os jovens beneficiados participam do sétimo curso oferecido no Centro de Treinamento da Epagri em Agronômica (CETRAG), que este ano conta com grupo de 27 participantes. Completam o grupo, jovens dos municípios de Alfredo Wagner, Imbuia, Ituporanga, Leoberto Leal e Petrolândia.

O Kit informática é um incentivo que o Governo do Estado através do Programa SC Rural e do Fundo de Desenvolvimento Rural oferecendo a esses jovens e suas famílias inclusão a informática e internet, ferramentas que auxiliam os jovens para enfrentar a nova realidade do campo.

aurorainfo2

Participaram da solenidade de entrega Almir Kroger, extensionista rural do município de Aurora, Leonir Claudino Lanznaster, coordenadora do projeto jovens na região e Daniel Rogério Schmitt, Gerente Regional da Epagri de Rio do Sul.

 

Como é o programa?

O programa disponibiliza recursos financeiros para aquisição de equipamento de informática, contemplando notebooks, computadores de mesa, impressoras e equipamentos de recepção de sinal de internet. Quem acessar o programa tem o prazo de até três anos, sem juros e com desconto de 50% para pagamentos até a data de vencimento.

O kit de informática conterá ainda softwares de gestão de propriedades agrícolas desenvolvidos e utilizados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

Como acessar o programa?

A preferência contempla jovens que participaram do Programa SC Rural que capacita jovens empreendedores rurais, em idade entre 16 e 29 anos, como é o caso desses jovens, que integram uma das turmas de formação, frequentando as aulas uma semana por mês, o ano todo. Mas o programa se estende também para jovens pertencentes às famílias rurais e que tenham pretensão de permanecer na atividade. Para encaminhar o benefício é necessário que o jovem procure a Epagri que está presente em todos os municípios de Santa Catarina. 

 

Mais informações: emaurora@epagri.sc.gov.br
Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3239 4170 
Endereço eletrônico: imprensa@microbacias.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>