Produção de flores é bom negócio para jovens rurais de Riqueza

riquezaflores1

A produção de flores é um mercado com potencial de crescimento no Brasil. A atividade conta com nove mil produtores registrados, de acordo com dados do Sebrae. E são eles os responsáveis pela geração de 194 mil empregos diretos. A cadeia produtiva movimenta por ano mais de 4 bilhões de reais. Por aí dá para perceber a força deste negócio.
 

E foi de olho nas possibilidades de renda, que dois jovens do município de Riqueza, Extremo Oeste de Santa Catarina, decidiram investir no ramo. Thiago e Mathes Gurke buscavam uma alternativa para ficar no campo com boas possibilidades de renda. Eles viram nas flores mais que beleza e sim um investimento com retorno garantido.

riquezaflores2

Thiago diz que desde criança gostava de produzir mudas de flores. A ideia de ter seu próprio negócio veio depois que ele trabalhou um tempo fora e viu que não era o que queria para a vida dele. Com o apoio dos pais, ele e o irmão começaram o projeto com um abrigo de cultivo. Hoje já são cinco unidades e a tendência é de crescimento.

A produção de flores é uma atividade bastante diversificada pois existem muitas espécies e é preciso entender um pouco de cada uma delas. Exige tecnologia apropriada em cada segmento produtivo. A família Gurke domina a técnica de produção, mas está sempre em constante busca de aperfeiçoamento. Matheus participou do Curso de Gestão, Liderança e Empreendedorismo, realizado pela Epagri com apoio do Programa SC Rural. Depois de fazer o curso, Matheus recebeu um incentivo financeiro do SC Rural de 10 mil reais, recursos que foram investidos na ampliação do negócio.

A orientação dos técnicos da Epagri ajudou muito na melhoria da infraestrutura e no manejo das técnicas de produção.Fonte:http://www.paginarural.com.br/noticia/249770/producao-de-flores-e-bom-negocio-para-jovens-rurais-diz-epagri

 

Mais informações: emriqueza@epagri.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>