Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis

sideropolisfeira

A Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis passará a atender a população na Praça da Matriz, no centro da cidade, em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A inauguração do novo espaço será no próximo sábado e terá a apresentação do Grupo Bellunesi Nel Mondo.

As tendas, com 80 metros quadrados, foram adquiridas pela Cooperbelluno, por meio do Projeto SC Rural da Secretaria de Estado da Agricultura, e cedidas ao município para atender os feirantes.

Além das tendas o projeto coletivo proporcionou a aquisição de freezers para armazenamento dos produtos e a construção de um site para a cooperativa. A Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis funciona aos sábados pela manhã. Atualmente os produtos são comercializados em um espaço improvisado em frente à Prefeitura Municipal.

“O fortalecimento da Agricultura Familiar representa o fortalecimento da economia de Siderópolis. Nossa feira traz resultados positivos para os agricultores mas também para a população, que tem a oportunidade de adquirir produtos de qualidade e procedência”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão. 

Além do projeto coletivo, Siderópolis também foi beneficiada com projetos individuais, entre os quais estão: pousada, laticínio, restaurante, frigorífico de peixe, sistema de irrigação, beneficiamento de aipim, hortaliças e gado de leite. Os projetos foram feitos com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri e Cidasc, que continuam dando suporte aos agricultores.Fonte:www.clicatribuna - Simone Costa / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Mais informações: www,sideropolis.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>