Turismo rural faz parte do Circuito das Araucárias de Cicloturismo

turismor1  

O Circuito das Araucárias de Cicloturismo é um convite para quem gosta de atrativos naturais, históricos, culturais e para quem aprecia boa gastronomia. O percurso é de 248 quilômetros e envolve os municípios de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul. Com paisagem que se alterna entre altos de serra e vales, os ciclistas podem conhecer um pouco os contrastes de Santa Catarina.

 

Um dos trechos que se destaca é a Estrada Imperial Dona Francisca, a segunda via carroçável do Brasil. Construída em 1865, algumas partes da estrada mantêm o traçado original e ainda são de terra e pedras. Uma aventura e tanto para os amantes do cicloturismo.

 

turismor3

 

No trecho 6 do Circuito das Araucárias, os ciclistas encontram a Pousada Rural Ponte de Pedra, uma parada obrigatória. De origem alemã, a família Bruske preserva a tradição germânica. O aconchego pode ser sentido já nas boas-vindas. Seu Helmuth, dona Hildegard e a filha Hariet recebem os visitantes com um delicioso café colonial, típico da região.

 

turismor4

 

A pousada era a antiga casa da família e foi transformada em hospedagem com 17 leitos. Depois de participar do Curso de Gestão, Liderança e Empreendedorismo da Epagri e Programa SC Rural, Hariet recebeu um incentivo financeiro e investiu na ampliação das acomodações. Agora são mais quatro suítes, que oferecem conforto e tranquilidade para quem se hospeda. 

A pousada leva o nome por conta de uma ponte de pedra construída em 1884. Ela integra a estrada Dona Francisca e é um atrativo a mais para o visitante. Mas além do belo cenário, de acomodações confortáveis, boa gastronomia que traz o sabor do campo, quem passa por lá ainda pode andar a cavalo e se aventurar num balanço sobre o rio. Emoções não faltam!

 

turismor2

 

Os turistas chegam de todos os lugares, mas os clientes principais da pousada são os ciclistas que fazem o Circuito das Araucárias. Na pousada eles recebem o carimbo referente ao trecho 6, percurso de 41 quilômetros. Ciclistas de várias partes do mundo já passaram por lá.Fonte:www.epagri.sc.gov.br

 

Mais informações: -https://www.facebook.com/Pousada-ponte-de-pedra-226751804196315/

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>