Agricultores de Siderópolis fazem visita técnica para instalação de agroindústria

sideropolisagroindustria

A visita técnica a uma agroindústria no município de Içara poderá resultar na implantação de uma unidade de processamento de carnes e embutidos em Rio Jordão Médio, município de Siderópolis.

Acompanhados do responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Remor, os agricultores Edilto Mazorana e o filho Vitor Mazorana estiveram na empresa Calegari Carnes e Embutidos, de Evanir Calegari, localizada no bairro Vila Nova, em Içara, e viram de perto o funcionamento da empresa, muito próximo do que pretendem instalar em Siderópolis.

“A visita técnica representa ver na prática o que os agricultores planejam para seu negócio. Detalhes fundamentais são repassados e isso facilita a instalação”, destacou Ronaldo Remor. Durante a visita técnica foi possível dimensionar a estrutura e os equipamentos utilizados no processo produtivo, além de conhecer o funcionamento, os fornecedores de matéria prima e os canais de comercialização. “Nosso interesse está mantido mas precisamos amadurecer mais a ideia, buscar mais informações e ver a viabilidade de instalação por meio da busca de linhas de crédito”, afirmou Edilto Mazorana.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão comemora mais essa possibilidade, já que nos últimos anos houve aumento no número de agroindústrias no município. “Investimentos e programas de incentivo como o SC Rural estão transformando e modernizando a atividade agrícola em Siderópolis. O Governo Municipal é e sempre será parceiro”, disse o prefeito.

Mais informações: www.sideropolis.sc.gov.br