Balneário Gaivota volta a ter escritório da Epagri

bal.gavivotaepagri

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) inaugurou, esta semana, escritório em Balneário Gaivota. Segundo o gerente da regional Epagri de Araranguá, a qual Balneário Gaivota pertence, o município, há cerca de cinco anos, estava sem escritório da empresa.

No escritório trabalha o técnico agrícola, Natan da Rosa Porto, com todo o suporte da regional de Araranguá. “O escritório da Epagri, em Balneário Gaivota, funciona junto com a Secretaria de Agricultura do Município, temos uma parceria muito forte com a Prefeitura, por meio de um contrato de prestação de serviço. Gaivota ficou um tempo sem núcleo da Epagri, por falta pessoal para trabalhar, com o último concurso entrou um pessoal novo e conseguimos abrir o escritório”, salientou Reginaldo.

Conforme contou o gerente regional da Epagri, os agricultores já estão recebendo calcário e em breve receberão sementes de milho no núcleo do balneário. “Todos os programas de governo, que antes tinham dificuldade para chegar até os agricultores, porque eles tinham que se deslocar para outros municípios, podem ser realizados em Balneário Gaivota”, disse.

No escritório de Gaivota os agricultores podem retirar autorização de recebimento de calcário e semente de milho e também serem atendidos pela assistência técnica da Epagri. “Para nós é uma satisfação muito grande poder atender os agricultores de Balneário Gaivota, de uma forma mais próxima”, ponderou Reginaldo.

Mais informações:grar@epagri.sc.gov.br