Biomassa de banana produzida pela Cooper Rio Novo é introduzida na merenda escolar de Corupá

corupabiomassa1

Com alimentos fornecidos pela Cooperativa de Agricultura Familiar Rio Novo (Cooper Rio Novo), os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município de Corupá começaram a receber os primeiros bolos feitos à base da biomassa de banana.

A Cooper Rio Novo) mantém contrato com a Prefeitura de Corupá para fornecer a banana in natura, além de pães, bolos, macarrão entre outros produtos feitos com a biomassa da banana verde.

Da chamada pública realizada no começo do ano, mais quatro cooperativas da região (de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Rio Negrinho) foram selecionadas para fornecer alimentos provenientes da agricultura familiar para a merenda escolar da rede municipal de Corupá, chegando a 40% investido pela Prefeitura por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As quatro escolas municipais de Corupá começaram a receber os alimentos à base de biomassa da banana sendo que será iniciada a introdução do pão integral.Fonte:Vale do Itapocu

Mais informações:www.corupa.sc.gov.br