Juventude rural e inovação formam parceria de sucesso em Cunha Porã

cunhaporajovens

Jovens rurais do município de Cunha Porã participaram do 2° encontro Juventude Rural do município A atividade aconteceu no dia 24 de abril e reuniu 40 participantes. A capacitação é resultado de uma parceria, entre entes públicos e privados e a sociedade civil.

A parte da manhã do evento foi ocupada palestra com foco no potencial utilizado para produção de leite em propriedades familiares e as boas práticas de extensão. No período da tarde os jovens visitaram o município de Romelândia para conhecer a propriedade da família Ledur, que atua na atividade de produção de leite. Ali os participantes observaram demonstração sobre práticas e tecnologias, taxa de oferta de pastagens e estrutura viável de um rebanho bovino leiteiro.

Richard Willian Junglaus, extensionista da Epagri, observa que algumas pessoas as vezes têm uma visão “romântica” da agricultura, mas a realidade é outra. “Os agricultores são pessoas inteligentes. São capazes de fazer muito: produzir, vender e estar informado sobre leis e políticas, questões climáticas e muito mais”, relata Richard, reforçando a determinação da Empresa de seguir contribuindo para essa formação, com a busca de incentivos para a juventude.

 

Mais informações: emcunhapora@epagri.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>