Curso de pecuária leiteira capacita jovens em Cunha Porã

cunhaporãcursojovens

Jovens rurais de Cunha Porã participaram da segunda etapa do curso de pecuária leiteira oferecido pela Epagri em parceria com um grupo de entidades.

O encontro, realizado no dia 24 de abril, reuniu 37 participantes que assistiram a uma palestra sobre produção de leite em propriedades familiares e boas práticas de extensão. Na sequência, os jovens fizeram uma excursão a Romelândia, onde observaram as tecnologias aplicadas na propriedade da família Ledur.

O curso Jovem Rural Cunha Porã terá encontros mensais até outubro. Em cada etapa, os jovens vão participar de aulas teóricas e também de práticas de campo em Unidades de Referência Técnica (URTs) instaladas em propriedades rurais. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Cunha Porã, a Cidasc, a Cooperativa Auriverde, o Banco do Brasil, o Sicoob Credial, o Sicredi e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Richard Willian Junglaus, extensionista da Epagri, observa que algumas pessoas têm uma visão romântica da agricultura, mas a realidade é outra. “Os agricultores são pessoas dinâmicas. São capazes de fazer muito: produzir, vender e se informar sobre leis e políticas, questões climáticas e muito mais. Temos que contribuir com o jovem, incentivá-lo a compreender e interagir com as possibilidades e instruí-lo a ajustar seus projetos a chances objetivas do presente”, defende.

 

Mais informações: emcunhapora@epagri.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>