Jovens rurais do Alto Vale do Itajaí participam da segunda etapa de capacitação

agromicajovenscurso

Jovens rurais de nove municípios estiveram no Centro de Treinamento da Epagri de Agronômica (Cetrag) para participar do segundo módulo do curso “Ação Jovem: produção, organização e protagonismo.Nos três dias de atividade, os participantes aprenderam sobre uso, manejo e conservação do solo.

Entre os temas abordados na capacitação estão degradação do solo, cobertura e manejo conservacionista do solo e da água. Os jovens também realizaram saídas de campo para visualizar um perfil de solo, percorreram uma unidade de adubação verde de verão, realizaram amostragem de coleta de solo para análise e conheceram um pomar de noz-pecã em plantio direto.

Com representantes do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o grupo também aprendeu sobre legislação ambiental e recuperação de áreas de preservação permanente. Os jovens receberam mudas de árvores nativas para plantio em suas propriedades, doadas pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi).

O curso, que iniciou no dia 27 de março, conta com apoio financeiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os 31 participantes são de Agrolândia, Braço do Trombudo, Ibirama, Ituporanga, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste e Taió. No próximo módulo, os jovens vão aprender mais sobre pecuária de leite e de corte, agregação de valor, cooperativismo e administração rural da propriedade.

Mais informações:  cetrag@epagri.sc.gov.br 

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>