Empreendimentos rurais de Agrolândia participam da Agro Vale 2018

agrolandiafeira1

Através da Associação Acolhida na Colônia, empreendimentos rurais do município de Agrolândia participaram da Feira Multissetorial – Agro Vale 2018, realizada em Rio do Sul.

O Engenho Rio Bonito, o Sitio Makaan e o Pesque e Pague Trutas Will mostraram, no evento, toda a variedade e qualidade dos produtos que são produzidos e serviços prestados nas propriedades.

agrolandiaengenhobonito4

agrolandiaengenhobonito1

agrolandiaengenhobonito2

A família de Morgana Prochnow é proprietária do Engenho Rio Bonito. Eles têm na produção de cachaça, melado, açúcar mascavo e geleia, toda feita de modo artesanal, sua principal fonte de renda. Vale destacar também a muss de morango caseira, feita como no tempo da Oma.
Através de um projeto estruturante a família recebeu apoio financeiro do SC Rural para 
reforma, melhoria e adequação de instalações beneficiamento de melado e açúcar mascavo.

 

agrolandiasitio3

agrolandiasitio7

agrolandiasitio2

A Pousada Sítio Makaan caracteriza-se por possuir mais de 50% do seu território em reservas florestais. Além do turismo rural as principais atividades da propriedade são a criação de peixes e gado de corte. Um belo passeio que relata o dia a dia da vida no campo com passeios a cavalo, pesca, trilhas e lindas cachoeiras. Produtos coloniais e geleias de frutas da época. Passeios a cavalo.

A Pousada Sítio Makaan possui casas de campo com toda a infraestrutura necessária pra a realização das refeições, nelas você encontrará cozinha com geladeira, fogão a gás e lenha, churrasqueira, TV, banheiro, sala de estar, varanda e quartos com roupa de cama completa.

Proprietários: Karin e Pablo Schreiber. Também falam alemão. Wir sprechen auch Deutsch.
Localização: Serra do Carrapato, a 15 km do centro. Acesso pela Alameda Trombudo Alto. Contato:fazendamakaan@bol.com.br

agrolandiapesque2

agrolandiapesque1

Pesque Pague de Trutas Will - Desde a década de 90 o casal Walfrido e Valdiria Will trabalham com a produção de trutas. A ideia surgiu como uma alternativa para manterem-se na propriedade, que durante certo tempo teve sua atividade econômica baseada na extração da madeira. O pesque pague trouxe retorno para a família que passou a ampliar sua estrutura. Hoje a propriedade possui cinco lagoas para pesca e berçário de peixes, além de área de alimentação para os visitantes.

Os principais pratos preparados são: a truta ao alho e óleo, truta com alcaparras e finas ervas acompanhados por deliciosa salada orgânica produzida na propriedade e o quentinho pão caseiro. Para quem aprecia assar sua própria truta, algumas churrasqueiras estão à disposição.

São 500 metros de trilhas que leva até uma cachoeira de 20 metros com duas quedas e cercada por belas árvores nativas; belos paredões propícios para rappel e escalada, desde A produção de peixes é o carro chefe da propriedade, destacando-se as tilápias, carpas e principalmente as trutas, mas a família também dedica parte do seu tempo para a criação de gado de corte e apicultura. Para o consumo da família o destaque vai para a produção orgânica de hortaliças, verduras, frutas, temperos e pequenas aves como galinhas, frangos e angulistas.

Da propriedade é possível levar as trutas limpas e fresquinhas, mas também frutas, verduras e temperos da época, assim como, o delicioso mel de abelhas.

Localização: Serra Velha, a 15 km do centro. Acesso pela Alameda Trombudo Alto. 47-3534-4306 / 98818-9943.

 

Mais informações: acolhida.com.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>