Jovens rurais aprendem a construir proteção de fonte Modelo Caxambú

videirajovensfonte1

Jovens da região de Videira, que participaram da quarta alternância do Curso Produção, Organização e Protagonismo com Jovens Rurais, realizada no Centro de Treinamento da Epagri, nos dias 19 a 20, aprenderam a construir uma proteção de fonte Modelo Caxambú.

A oficina aconteceu numa propriedade rural no município de Iomerê durante a excursão técnica com os jovens que também puderam observar e conversar sobre organização, planejamento e embelezamento de propriedades e comunidades, produção de mudas de pastagens.

videirajovensfonte2

A oficina objetivou difundir este modelo de proteção de fonte como forma a preservar as nascentes superficiais de água nas propriedades e melhorar sua qualidade.

Durante a alternância os jovens também participaram das aulas de Organização e Embelezamento de Propriedades, Solos, Grãos (Milho, Soja e Feijão), Informática e Gestão Ambiental. Para integrar ainda mais o grupo e fortalecer os laços de amizade, já que eles permanecem no centro de treinamento, os jovens participaram de uma sessão de cinema e de uma animada festa junina.

 

Mais informações: cetrevi@epagri.sc.gov.br 

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>