Rodada de negócios estimula vendas de agricultores familiares em Mafra

mafrarodadanegocio

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o comércio local, a Epagri realizou a Primeira Rodada de Negócios da Agricultura Familiar de Mafra. O evento, realizado na sede da Amplanorte e reuniu empresários, representantes do Exército Brasileiro e agricultores familiares para fazer negócios.

Telma Koene, líder do Projeto Gestão de Negócios e Mercados da Epagri para o Planalto Norte, explica que a rodada une compradores e vendedores para fazer negócios. “Entre as vantagens para as empresas compradoras estão o conhecimento de novos fornecedores, uma maior variedade de opções, facilidade na compra e descoberta de produtos inovadores. Já para os vendedores, a relação custo-benefício cresce, a possibilidade de encontrar potenciais compradores aumenta e a comunicação com o cliente final se torna mais dinâmica e direta”, detalha.

No encontro, representantes do Ministério Público de Santa Catarina e da Cidasc realizaram palestras para esclarecer detalhes da legislação a respeito da produção segura de alimentos e destacar a importância do cadastramento no programa E-origem, um sistema de rastreabilidade que será exigido de todos os produtores catarinenses. O evento contou com apoio da Amplanorte, da Prefeitura e da Associação Empresarial de Mafra.

Mais informações:  grma@epagri.sc.gov.br 

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4307
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>