Em parceria com o NITA Epagri e Agrotechlink realizam tarde de campo em Araquari

araquari4

A Epagri, por meio do Escritório Municipal de Araquari e a empresa Agrotechlink realizaram em conjunto uma tarde de campo na propriedade do agricultor Jocélio Burger para discutir a importância do abrigo no cultivo de hortaliças e a apresentação da tecnologia que auxilia no processo de irrigação e diminui a mão de obra.

O técnico extensionista Rodrigo Simões comentou sobre a melhora na qualidade das hortaliças quando cultivadas em abrigos, pois diminui a ocorrência de doenças e pragas, além de protegê-las da ação direta do tempo. Resultado de uma parceria da agrotechlink com o NITA – o Núcleo de Inovação Tecnológica para a Agricultura Familiar -, o agricultor Jocélio foi o primeiro a receber o kit de automação com sensores no início do ano para o seu cultivo de alface.

Acompanhado pelo técnico extensionista da Epagri, Evandro Gonçalves, o agricultor Jocélio vem melhorando a cada dia a sua produção e agora planeja expandir o cultivo de hortaliças também para o sistema hidropônico. Demonstrando a ação que a Epagri vem realizando no campo em conjunto com empresas de tecnologia e agricultores.

Desde a instalação, a tecnologia tem permitido ao Jocélio maior controle sobre a sua irrigação e diminuição do tempo envolvido em todo o processo. Tendo hoje mais tempo livre e melhor controle do seu cultivo, até mesmo estando fora da sua propriedade. Neste dia a agrotechlink também instalou na propriedade o seu novo sensor de umidade do solo, que logo será distribuído a todas as outras unidades em parceria com o NITA.

Neste dia estavam presentes o Gerente Regional da Epagri em Joinville Hector Haverroth, os Técnicos Evandro e Rodrigo, agricultores da região, Gilmar Germano e Alexsandro Olivo e Luciano Bueno da empresa agrotechlink. Fontes: agrotechlink.com e nita.org.br

Mais informações: emaraquari@epagri.sc.gov.br