Vinícola Marx se destaca na rota Sabores da Fronteira

vmax3

Como empresa integrante da rota Sabores da Fronteira, a vinícola recebe turistas que vêm para conhecer a fábrica e fazer a degustação dos vinhos.

A enóloga e sócia proprietária da Vinícola Marx, no município de Iporã do Oeste, Naira Marx, comenta que o convite para participar da rota foi feito pela Associação Comercial e Industrial da cidade.

A rota Sabores da Fronteira, lançada em novembro deste ano, surgiu da união de pessoas que tinham por objetivo incrementar o turismo na região. Atualmente são treze empresas integrantes da rota, com pontos turísticos que se estendem de Itapiranga até Dionísio Cerqueira.

vmax5

Naira Marx explica que a vinícola iniciou com seu pai Evaldo, o qual produzia o vinho colonial no porão de casa.

Por meio da Epagri, Evaldo Marx buscou novos conhecimentos e iniciou a empresa com o objetivo de produzir 50 mil litros de vinho ao ano.

vmax4

vmax6

Com o passar dos anos, a empresa expandiu e a produção foi dobrada. Hoje a vinícola produz cerca de 120 mil litros de vinho ao ano, sendo a maior vinícola do extremo-oeste.

Naira conta que a maior produção está concentrada nos vinhos de mesa e vinhos finos, por serem os mais procurados. A vinícola também trabalha na produção de suco de uva, vinagres e outros produtos derivados da uva.

Recentemente a vinícola lançou o espumante moscatel. O objetivo, segundo a enóloga, é trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade dos produtos. A venda é feita no extremo-oeste e em estados maiores, como Mato Grosso, São Paulo e Tocantins e a logomarca também está sendo alterada com o objetivo de apresentar melhor o produto.Fonte:www.peperi.com.br

Mais informações:https://www.facebook.com/vinicolamarx/