Agricultores de Rio do Campo formam grupo para promover a produção orgânica

riodocampoorganicos

A cada dia que passa, a agricultura orgânica se torna um tema mais discutido, no meio rural do município de Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí.

Agricultores, participantes do curso "ABC da Agricultura Orgânica", se reuniram na comunidade de Taiozinho, para discutir a formação de um grupo e levar o conhecimento prático da agricultura orgânica, para a propriedade dos participantes. 

O grupo se reunirá mensalmente de forma itinerante, ou seja, cada encontro será realizado em uma propriedade. A intenção é trocar ideias e experiências sobre a produção orgânica.

No curso, promovido pelas secretarias de Saúde e Agricultura, objetivando trazer novas perspectivas e ensinamentos sobre a agricultura orgânica, 200 pessoas participaram da capacitação. 

Um dos objetivos é ampliar a produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos. Esse planejamento envolve prevenção de doenças, que comprovadamente são provenientes do uso de produtos químicos. 

Mais informações: www.riodocampo.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4309
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>