Agricultores de Mirim Doce visitam feira livre e associação de apicultores de Lontras.

mirimdoce-viagem

Pensando na primeira edição da Feira Livre, marcada para o mês de março, no município de Mirim Doce, Alto Vale do Itajaí, um grupo de agricultores visitou uma feira, já consolidada, no vizinho município de Lontras.

No local, os 23 agricultores interessados em fazer parte da feira de Mirim Doce conferiram como funciona o evento em Lontras, que está consolidado há dois anos. No município, o "vale feira" entregue a servidores públicos foi implantado somente um ano depois do início, o que fez com que o faturamento duplicasse. “Essa foi uma ótima notícia para nós, porque em Mirim Doce já começaremos com o vale feira”, ressalta Cássia Fernanda da Silva, diretora de convênios da Secretaria de Agricultura.

Além da visita à feira, quatro apicultores também tiveram a oportunidade de conhecer a Casa do Mel de Lontras, onde receberam informações sobre como é possível se associar. “Percebemos a importância de fortalecer associações, ou seja, aumentar o número de associados nas que já existem na nossa região, em Lontras ou Ibirama, porque existe custo de manutenção e conhecimento de gestão e legislação que esses locais já possuem”, explica Cássia.

 

Mais informações: www.mirimdoce.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4309
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>