Catanduvas promove sua tradicional festa

catanduvasfestachimarrão

A Festa do Chimarrão acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março de 2019, no Centro de Eventos Sestílio Bortolon, no município de Catanduvas, meio oeste de Santa Catarina.

 

Confira a programação: 

Dia 15 de março (sexta-feira) 19h – Solenidade de abertura 20h – Abertura do rodeio Sólida 22h15 – Show com Diego e Gabriel 23h30 – Show com Bruna Viola 01h30 – Som automotivo com DJ Celso 

Dia 16 de março (sábado) 20h – Rodeio Sólida 22h15 – Show com Marine Lima 23h30 – Show com Fernando e Sorocaba 01h30 – Show com Porto do Som 

Dia 17 de março (domingo) 17h – Show gospel com Gabriela Rocha 18h30 – Encerramento rodeio Sólida 20h30 – Show com Tchê Barbaridade.

catanduvasfesta1

A erva-mate é sinônimo de tradição e difunde a cultura e nativismo dos moradores de Catanduvas. O município conta com cinco ervateiras, geradoras de empregos e rendas.

Município integrante das terras contes­tadas, primeiro internamente pelas Províncias de Paraná e Santa Catarina, que se desmembraram de São Paulo (1853), começou a ser colonizado no início do século XX, quando da construção da estrada de ferro próximo ao Rio do Peixe, que possibilitou o desenvolvimento da agricultura de subsistência e grande quantidade de ervais. A população colonizadora era composta basicamente de caboclos, e após a Guerra do Contestado, imigrantes italianos, alemães e, e em menor número de poloneses.

Catanduvas, cuja denominação originou-se de catanduba, espécie de vegetação existente na região na época em que foi iniciada a colonização, através de sua história foi alcançando seu desenvolvimento.

Em 1917 o local foi elevado à categoria de distrito, na época, com o nome Catanduva, no singular.Em 1928 o nome voltou a ser pronunciado no plural e em 1963 Catanduvas obteve sua emancipação política.

 

Mais informações: www.catanduvas.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4309
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>