O cultivo de oliveiras é a grande novidade que vem de Rancho Queimado

ranchoqueimadoazeite1  

O cultivo de oliveiras é a grande novidade que vem de Rancho Queimado. Lá, o casal Patrícia e Jester Macedo, donos da Quinta do Vienzo, são os únicos a produzir e processar azeite de oliva com fins comerciais no Estado.

No final de março, foi feita a primeira colheita nas duas mil oliveiras, que renderam quase 2 mil kg. Esses, resultaram em 200 litros de azeite extra virgem.

ranchoqueimadoazeite2

Com investimentos para aumentar a produção, a expectativa é colher 50 toneladas de azeitonas e produzir 5 mil litros em 2030. O azeite extra virgem Quinta do Vienzo é extraído à frio, no mesmo local da colheita, o que resulta em excelente qualidade, com baixa acidez.

As principais variedades que estão sendo cultivadas no local são a arbequina, arbosana e a koroneiki. Vale lembrar que o Brasil importa 98% do azeite de oliva consumido no país. Fonte: Coluna de Beto Barreiros (Revista Versar)

 

Mais informações: https://www.revistaversar.com.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4309
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>