Silo secador de grão reúne agricultores de Descanso em Dia de Campo

descansosilo2

A equipe da Epagri no município de Descanso, extremo oeste catarinense promoveu um Dia de Campo com demonstração de silo secador de grãos. O evento foi realizado na propriedade da família Triches, na Linha Leste, no último dia 25.

Segundo o extensionista local da Epagri, Zolmir Frizzo, um dos focos da extensão rural é a promoção de eventos para demonstrar aos agricultores técnicas e tecnologias disponíveis para melhorar as propriedades. Frizzo explica que os silos secadores para armazenar e secar grãos, já são utilizados a mais tempo pela Emater do Rio Grande do Sul.

descansosilo3

O extensionista da Epagri afirma também que o silo secador é uma tecnologia viável para as pequenas propriedades, pela redução nos custos na secagem e armazenamento dos grãos. “O silo não exige um alto investimento e ainda otimiza o tempo do produtor que não precisa fazer o transporte para silos de cooperativas”.

descansosilo1

O silo construído em alvenaria no ano de 2018 pela família Triches tem capacidade para mil e 500 sacas de milho. O custo foi de cerca de 30 mil reais. O produtor também pode utilizar uma estrutura já existente para construir o silo. No dia de campo foi demonstrado na prática como o silo foi construído, investimentos e como deve ser utilizado. Fonte: https://www.peperi.com.br/

 

Mais informações: emdescanso@epagri.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4309
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>