IMA E EPAGRI capacitam jovens rurais da Grande Florianópolis sobre regularização ambiental

fatmajovens

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), a convite da Epagri, em 23 de abril, realizou capacitação para jovens rurais da Grande Florianópolis sobre regularização ambiental da pequena propriedade.  

A engenheira agrônoma Cíntia Uller Gomez, da Gerência de Licenciamento Ambiental Rural do IMA abordou aspectos como áreas de preservação permanente, reserva legal e a importância do Cadastro Ambiental Rural e de adesão ao Programa de Regularização Ambiental – PRA. Os jovens também aprenderam quais e quando as atividades agropecuárias precisam de licenciamento ambiental e como proceder. 

A participação do IMA/SC se deu no âmbito do curso “Organização, gestão e protagonismo”, organizado pela Epagri, para jovens rurais de todo o estado de Santa Catarina. Durante 8 meses, os jovens passam uma semana por mês no Centro de Treinamento da Epagri de sua região aprendendo sobre aspectos que vão desde a questão ambiental envolvida nos processos produtivos até o desenvolvimento do espírito de solidariedade e inovação. A iniciativa visa fazer com que esses jovens sejam protagonistas de oportunidades no espaço rural. 

Ao finalizar o curso, cada jovem elabora um projeto que será posto em prática na propriedade de sua família, com o acompanhamento técnico da Epagri. Fonte:IMA

Mais informações:  cetre@epagri.sc.gov.br -  http://www.ima.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4309
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>