Jovens rurais do Planalto Norte fazem curso da Epagri em Canoinhas

canoinhasjovens1

Jovens rurais do Planalto Norte Catarinense passaram quatro dias no Centro de Treinamento da Epagri de Canoinhas (Cetrecan) aprendendo a planejar seu futuro no campo.

O grupo, formado por 16 participantes, dos municípios de São Bento do Sul, Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo, Bela Vista do Toldo e Canoinhas, completou a primeira alternância do curso para jovens oferecido pela Epagri entre os dias 15 e 18 de julho.

Extensionistas da Epagri de toda a região foram os instrutores do curso. Eles trataram sobre temas como socialização, linha do tempo da agricultura familiar, planejamento pessoal, empreendedorismo e políticas públicas, além de abordar conteúdos técnicos em bovinocultura de leite, como planejamento da propriedade e manejo de pastagens.

“A turma é extremamente participativa e ávida por alternativas de renda para a propriedade rural”, resumiu Ana Luiza Damaso Rocha, gestora do Cetrecan, que coordenou o curso. Essa foi a primeira de sete alternâncias do curso que serão realizadas com o grupo.

Mais informações:  cetrecan@epagri.sc.gov.br 

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4309
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>