Programação do Seminário Estadual de Agroecologia é apresentada em Rio do Campo

riodocamposeminario

A comissão organizadora do 9º Seminário Estadual de Agroecologia e a prefeitura do município de Rio do Campo, apresentaram a programação oficial do evento que ocorrerá em 17 e 18 de outubro.

O ‘Café de Lançamento’, como foi chamado, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, e o deputado Padre Pedro Baldissera, que representa a Frente Parlamentar de Agroecologia da Alesc, além de representantes de entidades parceiras do evento e convidados de outros municípios.

O Seminário Estadual de Agroecologia é um evento que visa a participação de agricultores, técnicos, estudantes, pesquisadores e consumidores de diversas regiões dos três estados do Sul além de comitivas de países vizinhos.

O tema, “20 Anos Construindo a Sociedade do Bem Viver, Cultivando Alimentos Para a Vida”, faz menção às duas décadas de história do Seminário, que ocorre a cada dois anos.

O Seminário Estadual de Agroecologia dá continuidade aos eventos já ocorridos desde a sua primeira edição em 1999, na cidade de Rio do Sul, 2001 em Chapecó, 2005 em Florianópolis, 2008 em Lages, 2010 em São Miguel do Oeste, 2012 em Pinhalzinho, 2015 em Porto União, 2017 em Santa Rosa de Lima.

Um dos motivos que levaram a escolha da cidade sede para 2019, foi o crescimento dos investimentos que Rio do Campo fez na área da agroecologia em ação conjunta com os setores públicos de educação, saúde e agricultura. Rio do Campo fica localizado no Alto Vale do Itajaí, distante 275 quilômetros de Florianópolis. O município tem 6.195 habitantes onde mais de 60% do movimento econômico vem da agricultura.

riodocamposeminario1

Confira a programação:

Dia 17/10

08h – Credenciamento

9h – Abertura

10h – Conferência de abertura

11h30 – Fila do povo

12h – Almoço

14h – Oficinas temáticas

17h30 – Fórum Estadual de Agroecologia

18h30 – Jantar

20h – Noite Cultural