Produtores catarinenses conhecem experiências de cooperativismo no Paraná

concordiaexcursão

Agricultores e técnicos da região de Concórdia realizaram viagem técnica para conhecer experiências de cooperativismo na agricultura familiar no Paraná.

A viagem foi nos dias 21 e 22 de agosto, quando o grupo conheceu a importância da organização dos agricultores para viabilização das propriedades, agregação de valor e melhoria da qualidade de vida no meio rural.

No primeiro dia o grupo foi para os municípios de Carambeí e Castro, onde conheceu uma experiência de intercooperação entre as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, constituídas por imigrantes holandeses. No dia também foi realizada visita na propriedade de um associado da Castrolanda.

No segundo a visita foi na cooperativa Witmarsum, que está localizada em uma colônia alemã, no município de Palmeira. Essa cooperativa atua em diversas cadeias produtivas, com destaque para o leite. Inclusive o queijo colonial produzido na Colônia Witmarsum possui registro de indicação de procedência no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)

A viagem técnica é uma ação do Programa Mais Gestão, executado pela Epagri em convênio com a Anater.

 

Mais informações: grco@epagri.sc.gov.br

Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3664 4305
Endereço eletrônico: imprensa@scrural.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>